Como ganhar dinheiro como os ricos

Se você prestar atenção verá que os ricos ganham cada vez mais dinheiro. E, embora muita gente insista em acreditar que isso é resultado de algum feitiço, pacto sinistro ou mandinga, os estudiosos da vida dos milionários, como por exemplo, Nancy Mann Jackson, juram que o invejável acréscimo ao patrimônio é apenas fruto de hábitos que estas pessoas vão desenvolvendo ao longo da vida. E vão mais longe: afirmam que, copiando estes hábitos, qualquer pessoa tem condições de se tornar rico e até milionário. 

Por isso, veremos aqui os principais hábitos dos milionários e o que podemos fazer para transportá-los para o nosso dia a dia e aprender como ganhar dinheiro como os ricos.  Ah, isso não tem nada a ver com vestir amarelo no Ano Novo, tá?  

ganhar dinheiro como os ricos

Hábitos dos milionários que você precisa copiar 

Jamais gaste tudo o que você ganha 

Essa é a regra número um para quem quer aprender como ganhar dinheiro como os ricos e sair da inércia financeira. Já falei em artigo anterior (link para o artigo Quem quer ter liberdade financeira) que por mais que você tenha uma excelente renda ou salário, se gastar tudo o que ganha, jamais chegará à tão sonhada liberdade financeira. O planejador financeiro Steve Martin dá a receita: A primeira coisa a fazer quando você receber o seu salário será separar uma parte dele (ainda que pequena) para poupar. Só então aplique o restante em pagar contas e com outros tipos de gastos. A economia deve ser sua prioridade, sempre. Jamais fique um mês sequer sem guardar uma parcela do seu salário. A ideia é separar o investimento o quanto antes para não cair na tentação de gastar tudo com prazeres momentâneos e cartões de crédito. 

Essa dica não é tão difícil assim de ser seguida. Basta inverter a ordem das coisas e começa a economizar para investimentos futuros. 

Aproveite todas as oportunidades que tiver de aumentar o seu patrimônio 

Os homens que alcançam sucesso financeiro são os que jamais se contentam com um bom emprego e salário. Eles buscam constantemente formas de melhorar a situação financeira, seja se empenhando para ganhar uma promoção, seja buscando formas alternativas de renda, como por exemplo, iniciar um negócio próprio.  

Essa segunda dica de como ganhar dinheiro como os ricos tem tudo a ver com o trabalho que proponho aqui neste blog. Começar um novo negócio, com um investimento modesto e trabalhar para fazer crescer sua renda passiva. Já falei em artigo anterior, mas não custa repetir que renda passiva é aquela que você “planta” e ela cresce cada vez mais, desde que você cuide dela como se fosse uma plantinha mesmo – regando e adubando sempre. O Marketing de Rede (ou Marketing Multinível) é o melhor exemplo de renda passiva que você poderia ter.  

Mantenha seus gastos no menor nível que puder 

Além de buscar constantemente formas de aumentar seu rendimento, as pessoas ricas trabalham fortemente para aumentar o que sobra todo mês. Quanto maior for esta diferença, mais rápido seu objetivo será alcançado. Por isso, os ricos se esforçam para não agregar novos hábitos de vida que demandem gastos. O foco é sempre ganhar mais e procurar manter o custo de vida num patamar que não comprometa a renda auferida pela nova atividade. Se não for assim, o seu esforço estará sendo inútil. E esforços inúteis não estimulam ninguém. Aposte num trabalho produtivo para saber como ganhar dinheiro com os ricos 

ganhar dinheiro como os ricos

Diversifique os negócios o quanto possível 

Sabe aquela coisa de colocar todos os ovos na mesma cesta? Pois é, os ricos não fazem isso jamais, porque são prudentes.  Eles têm consciência de que quando um setor está em crise, podem continuar crescendo com base em outros investimentos que fizerem. O foco é sempre lá na frente, no longo prazo. Ainda que você tenha um emprego fixo, a ideia é não depender de uma única fonte de renda. Crises vêm e vão, mas quanto mais diversificadas forem suas fontes de renda, menos você ficará refém do mercado.  

Tome decisões sensatas e planejadas 

Os ricos planejam uma ação de longo prazo e trabalham com base em estratégias bem elaboradas, seguindo todas as fases do planejamento de forma objetiva. Planejamento é a melhor maneira de aumentar o patrimônio sem correr riscos desnecessários. É traçar um caminho considerando as variáveis que podem impactar no seu novo projeto, ou seja, as oportunidades e os riscos. É com base nesse planejamento que você vai buscar aproveitar todas as oportunidades e se desviar dos riscos.  

Ao se iniciar no Marketing de Rede, você se beneficiará do conhecimento da pessoa que te indicou. Afinal, para que a renda do seu patrocinador cresça, é imprescindível que a sua própria renda cresça primeiro. Você terá acesso a um conhecimento precioso de como construir a sua rede e renda passiva. Basta seguir as orientações e, claro, ser paciente e persistente. Afinal, você acabou de ler aqui que os ricos tomam decisões planejadas e sempre trabalham com objetivos de longo prazo. Salvo raríssimas exceções, os ricos não dormem pobres e amanhecem ricos. Eles trabalham e persistem trabalhando.  

ganhar dinheiro como os ricos

Os ricos levam muito a sério suas fontes de renda 

Eles não brincam com isso. São absolutamente sérios com seus rendimentos. Quando surge alguma dúvida sobre como lidar com alguma situação, geralmente procuram conselho de algum amigo que já passou por situação semelhante, ou, dependendo do vulto da aplicação, até mesmo buscam orientações com consultores financeiros altamente preparados.  

Resumindo: Para aprender como ganhar dinheiro como os ricos ganham, você tem que poupar e investir. Falando nisso, lembre-se que há uma grande diferença entre poupar e investir. Poupar é fazer sobrar. Investir é fazer esta sobra crescer.  

Como o Marketing de Rede pode ajudar você 

O Marketing de Rede é um negócio bem estruturado, já testado e consagrado em diversos países do mundo. É uma excelente oportunidade de negócio, pois vai diversificar sua fonte de renda e ajudá-lo a criar uma renda passiva. 

Depois é só escolher os melhores investimentos. 

Quer aprender como começar o seu próprio negócio e decolar rumo à liberdade financeira? Entre em contato comigo.